Quem não se assusta com o preço do botijão de gás, não é? Ele tem sido um dos grandes vilões que diminui o poder de compra do brasileiro, haja vista que, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), dependendo da região do país, o preço do botijão de gás pode representar até 59% da renda média das famílias mais pobres. (Fonte: Folha de São Paulo)
A Petrobrás subiu o valor do botijão de gás em 26,9% no último ano, o que pesou bastante no bolso. Como somos um povo talentoso e criativo, muitas ideias surgiram para substituir o gás de cozinha. As redes sociais foi a fonte de alternativas que vão desde o fogão a luz solar, ao bom, velho e poluente fogão a lenha. Porém boa parte dessas ideias geram gastos para colocá-las em prática, o que nos leva a usar a sempre infalível estratégia da economia de gás. Por isso preparamos uma séria de 8 dicas que vão ajudar na economia de gás e, consequente, de dinheiro.
Uma dica extra é não cozinhar demais os legumes. Além de gastar gás desnecessariamente, os nutricionistas alertam para a perda de nutrientes devido ao cozimento excessivo. Outra dica é preparar legumes com a casca, pois ela ajuda a reter os nutrientes no processo de cozimento. Depois de pronto é só retirar a casca. Dicas simples mas que nos ajudam a viver melhor e poupar um dinheirinho.
O termo ATACAREJO é um acrônimo das palavras Atacado e Verejo. Distante de ser uma modalidade nova de vendas...